Novidades

08/07/2019

O Anaclin Molecular apresenta sua linha de exames para NUTRIGENÉTICA (a dieta do DNA) e MEDICINA ESPORTIVA.

São abordagens diversas de cinco exames diferentes da biologia molecular, sendo três da NUTRIGENÉTICA e dois da MEDICINA ESPORTIVA. Todos personalizados de acordo com o seu código genético, apresentados detalhadamente de forma extensa, ilustrada e didática. Um guia definitivo e preciso.

NUTRIGENÉTICA


A nutrigenética é o ramo da genética que estuda a relação entre os genes e a alimentação com o objetivo de melhorar o estado de saúde pela dieta. Através da análise nutrigenética é possível planejar uma nutrição personalizada em função das necessidades de cada indivíduo. Conhecendo essas necessidades, é possível elaborar uma dieta específica que permita um aporte de nutrientes necessários para cada indivíduo e, desta forma obter um estado de saúde apropriado em função da sua genética. É importante a distinção entre os testes de nutrigenética e os de intolerância alimentar (hipersensibilidade alimentar), uma vez que ambos fornecem informações complementares para se obter uma dieta o mais adequada possível para cada paciente. Os testes de intolerância avaliam a resposta do sistema imunológico frente a determinados alimentos (IgG), permitindo se evitar a ingestão daqueles alimentos que representam elevada reatividade do organismo. Já a análise nutrigenética está direcionada ao conhecimento dos genes de cada indivíduo com a finalidade de determinar qual dieta é a mais apropriada para o melhorar estado de saúde e prevenir doenças no nível individual, uma vez que cada pessoa possui uma genética única com necessidades nutricionais individuais. Uma dieta baseada na genética individual é 2 a 3 vezes mais efetiva do que uma dieta convencional. 


1. Painel Nutri –
O painel nutrigenético identifica 123 variantes genéticas (SNPs) em 95 genes relacionados com a nutrição, esporte, vícios (álcool e tabagismo), metabolismo, detoxificação, envelhecimento e muitos outros. Dentro dos resultados observam-se dados completos e de fácil compreensão que incorporam as seguintes informações: As variantes genéticas (SNPs); tipo de dieta mais adequada baseada no seu DNA; informação sobre a porcentagem de influência da genética e do ambiente; recomendações de treinamento físico; tabelas nutricionais com macronutrientes, minerais e vitaminas; guia pessoal de nutrição, atividade física, metabolismo e estilo de vida. O painel nutrigenético está indicado para: pessoas que desejam adaptar a dieta em função da sua genética e conhecer suas necessidades nutricionais específicas de maneira personalizada e, pessoas que desejam gerenciar de forma proativa a sua saúde. O Panel Nutri torna factível uma dieta e treino personalizados baseados no seu DNA. 

2. Painel Nutri Basic – Este painel investiga 24 variantes genéticas envolvidas em diferentes vias metabólicas relacionadas à nutrição para preservar e melhorar sua saúde. Colesterol e perfil lipídico, intolerância à lactose, doença celíaca, sensibilidade ao sal, metabolização do álcool e da cafeína, risco de osteoporose, detoxificação do fígado, estresse oxidativo, resposta anti-inflamatória, metabolismo de homocisteína e saúde óssea. 

3. Painel Obesidade – Este perfil avançado analisa 80 variantes genéticas em 54 genes relacionadas a diferentes áreas que tem um impacto fundamental para a abordagem nutricional personalizada pertinente à perda de peso, predisposição para o aumento de peso e acumulação de gordura abdominal, gestão de peso, metabolismo: colesterol, triglicerídeos e resistência à insulina; necessidade e sensibilidade nutricionais, detoxificação, controle de apetite, saciedade e gula. 


MEDICINA ESPORTIVA


A variação e os fatores genéticos contribuem para o rendimento esportivo e influenciam na maneira como as pessoas respondem ao treinamento físico. Os testes genéticos de medicina esportiva avaliam variações relacionadas ao rendimento esportivo, suscetibilidade a lesões, doenças cardiovasculares e necessidade de suplementos nutricionais. 

1. Painel SportGen – A análise genética consiste em 67 polimorfos envolvidos em diferenças individuais no desempenho esportivo. Especificamente são analisados polimorfismos relacionados à capacidade esportiva, ao risco de lesões, à doença cardiovascular, predisposição à cãibras, perfil de força esportiva, energia no exercício, capacidade aeróbica e risco de inflamações. Este painel faz análise de polimorfismos relacionados às necessidades de suplementação nutricional, recomendações para evitar os problemas e melhorar sua performance. 

2. Painel SportTraining – Avaliação genética do desempenho desportivo. A análise genética deste painel pesquisa 43 polimorfos em 33 genes para traçar a rotina e exercícios mais adequada para cada indivíduo e o benefício proporcionado relacionados ao desempenho atlético em atividade de potência, resistência ou potência e resistência combinadas, reposição energética, capacidade de respiração, construção de massa muscular, predisposição a lesões e recuperação. 


Contato

Utilize nossos canais de comunicação para contato.

ENDEREÇOS

ANACLIN Vila Mury
Av. 13 de maio, 51, Vila Mury, VR - RJ. CEP 27281-830 - (24) 3346-4225

Horário de atendimento:
De segunda a sexta das 7h às 11h15min e das 13h15min às 17h. Sábado das 7h às 11h.

(24)99946-4225


ANACLIN Santo Agostinho
R. Sd. Francisco Alves Rocha, 111 - Santo Agostinho, VR - RJ. CEP 27211-160 - (24) 3026-5747

Horário de atendimento:
De segunda a sexta das 7h às 17h e Sábado das 7h às 11h.

(24)99316-0433


Outros exames como Grupo Sanguíneo e Beta HCG podem ser realizados até às 16h.